Como vender suas fotos online e gerar renda passiva.

Para alguns, um hobby, para outros uma profissão.
Fotografar imagens que fazem parte do cotidiano se tornou um comportamento praticamente diário com a evolução dos telefones celulares para smartphones dentre outros gadgets e também com o acesso fácil aos meios digitais.
Diariamente, milhares de fotos são publicadas nas redes sociais e em outros meios de comunicação. O que abastece muitos desses meios é a compra e venda nos bancos de imagens que  existem praticamente desde a década de 1920.
Se você quiser começar a vender as suas imagens, você pode, mas antes precisa saber que os bancos de imagens trabalham com demandas diferentes de clientes do mundo todo. Sejam pessoas físicas ou pessoas jurídicas.

Imagem: Diego Gennaro/Unsplash.

Dinâmica de funcionamento.

Estes bancos atuam como intermediários entre quem vende e quem compra as imagens fotográficas, ilustrações, vetores, vídeos e audio.
Para começar, você deve escolher o banco de imagens que gostaria de trabalhar e fazer upload dos seus arquivos de imagens para vendas. É importante preencher corretamente os seus dados e enviar a documentação solicitada.É possível se especializar em fotos de um único tema ou de diversos nichos.
A verdade é que tudo vende: desde imagens do cotidiano, urbanas, rurais, alimentos, moda, eventos...dentre outras opções.
O ideal é ir aumentando o portfólio com frequência, atualizando os conhecimentos no assunto, para que o mesmo vá ganhando relevância.      Geralmente os primeiros resultados aparecem depois de mais 50 imagens aprovadas dependendo do tipo de comprador que se interessa pelo seu trabalho.
Conheça alguns bancos nos quais é possível começar a trabalhar após um cadastro inicial e o envio de algumas imagens para aprovação.

Deposit Photos.

Para ser colaborador(a) deste banco de imagens, fundado em 2009, nos Estados Unidos,  clique aqui. São clientes espalhados em 192 países com demandas de imagens diferentes.

Dreamstime.

Com grande credibilidade no mercado de banco de imagens, o Dreamstime é um banco com bastante visibilidade. Inscreva-se clicando aqui.
Mensalmente desafios exclusivos acontecem para quem é colaborador deste banco de imagens. Visite o site clicando aqui e faça o seu cadastro.

Shutterstock.

 
Um dos bancos de imagens que tem mais demanda.
Todos os meses avisam os colaboradores através de emails, quais tipos de imagens estarão mais em evidência no mês seguinte para favorecer as vendas.
Para começar a vender as suas fotos no Shutterstock, cadastre-se aqui.

MostPhotos.

MostPhotos é um banco de imagens europeu.
Aceita fotos editoriais e comerciais.
Faça o seu cadastro aqui e comece a vender o seu conteúdo.

Colaboração: @jornalistagp   


Postar um comentário

0 Comentários