Imagem: Reprodução Redes Sociais. |
Interessados em obter crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas, podem se inscrever até o dia 29 de janeiro para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021.
As inscrições para o Fies são gratuitas e devem ser feitas no Portal Fies. Segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC), este ano, o Fies vai oferecer 93 mil vagas, sendo que na 1ª edição do ano serão ofertadas 40 mil vagas.
O Fies tem uma edição por semestre e os candidatos que não forem pré-selecionados podem ficar na lista da espera caso alguém desista ou não confirme a sua inscrição.
Entenda o FIES.
Estudantes que carecem de auxílio financeiro para ingressarem na faculdade, podem usar o FIES como recurso, afinal com ele a inclusão social se torna possível para quem nem sequer teria a chance de fazer o 3º grau.
Com o crédito universitário, obtido através de recurso do Ministério da Educação na forma da Lei 10.260/2001, é possível pagar o curso de graduação de educação superior para que o estudante matriculado em cursos superiores pagos, possa realizar o curso desejado.
O estudante tem assim, um prazo mais longo para quitar as parcelas com valores menores. Por isso para muitos, vale a pena realizar as inscrições para o Fies.
Apesar do Financiamento Estudantil ser uma iniciativa pública, o procedimento para financiar os estudos, pode ser realizado de forma privada.
Já a classificação, é efetivada com base na nota do Enem. Para quem tem dúvidas sobre quantos cursos pode escolher no Fies, o candidato tem a opção de selecionar até três cursos nos quais tenha interesse que disponibilizem vagas através desta ação do Ministério da Educação.
Divulgação dos resultados.
Tendo sido finalizado o prazo para as Inscrições para o FIES, quem aderiu pode ver o resultado da seleção, que será divulgado no dia 2 de fevereiro. Para mais detalhes acesse: http://portalfies.mec.gov.br/
Você pode ler também:
➥ Filhote de tamanduá-mirim será nova atração de Zoo em São Paulo.
0 Comentários