Filhote de tamanduá-mirim será nova atração de Zoo em São Paulo.


Imagem: Divulgação Zoológico de SP.



Nasceu no dia 27 de janeiro, um novo tamanduá-mirim, filho de animais resgatados pelo Zoológico de São Paulo no interior do Estado.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal do Governo, o filhote tem sido alimentado pela equipe da instituição com ovo, creme de leite e leite com baixo teor de lactose para ganhar peso.

Ajuda na amamentação se fez necessária.


A medida foi tomada, ao ser constatada a falta de experiência da mãe (primeira gestação) que tentou, mas não conseguiu ajudar o novo membro da família, daí o amparo da equipe do Zoo tem sido essencial para o animal.
O tempo de gestação desta espécie é de 5 meses e quando o filhote nasce, é comum ficar agarrado na mãe (nas costas) até que alcance a sua independência locomotora que normalmente ocorre entre 6 e 9 meses de idade.


Outros nascimentos.


Em dezembro de 2013, nasceram também no zoológico três emus, aves parecidas com os avestruzes, porém originários da Austrália.
Imagens do filhote podem ser conferidas nas redes sociais do Zoológico.

Detalhes interessantes sobre o tamanduá-mirim.


Este mamífero, conhecido pelo nome científico de Tamanduá Tetradactyla, pode atingir o peso de 8k e medir 77 centímetros. Popularmente também é conhecido por tamanduá-de-colete devido a sua aparência.


Pode ser encontrado na natureza nas florestas, ambientes savânicos e também nos mangues. É um animal que como o gambá, costuma chamar a atenção pelo odor forte, mais notável em períodos de acasalamento.


No quesito alimentar, o tamanduá-mirim gosta de comer insetos como cupins e formigas.  É pouco conhecido o fato de que pode comer abelhas também. Pode-se dizer que isto contribui para a natureza, de modo que pastagens e plantações são beneficiadas pelo consumo destes insetos que em demasia poderiam prejudicar seu desenvolvimento.


Este mamífero não sofre atualmente perigo grave de extinção no Brasil, visto que está presente em várias áreas de conservação espalhadas pelo país, conforme divulgado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Você pode gostar de ler:


Harvest Days: My Dream Farm: um simulador de fazenda bem feito e divertido.

Postar um comentário

0 Comentários