Como fazer tinta líquida caseira?

Estava pensando como fazer tinta líquida caseira para uma atividade recreativa e aproveitei para explicar aqui para você, que ama fazer atividades criativas.

Afinal, como fazer tinta líquida caseira?

A tinta líquida caseira é um recurso prático para usar em atividades escolares e recreativas com as crianças e também como terapia ocupacional para idosos, porém, nada impede de que também seja usada para outras finalidades. 

É possível fazer testes em várias superfícies para ver se gosta do resultado final. Aqui no Remote Bits, iremos falar somente do que testamos e de algumas indicações. Mas primeiro, vamos ao que é necessário para fazer o preparo?

Separe um recipiente com o número de divisórias equivalentes ao número de cores que você quer criar. Você pode usar forminhas de gelo, de cupcake, ou potinhos individuais, como preferir. No nosso caso, fizemos duas cores apenas.

O preparo das cores da  tinta líquida caseira, deve ser feito individualmente no recipiente escolhido.

Ingredientes necessários:

2 colheres de sobremesa de amido
5 colheres de sopa de água.
Corante alimentício da cor desejada. (Não tem? Compre aqui!)

Para fazer a sua tinta líquida caseira coloque a quantidade indicada acima no recipiente escolhido e misture bem, Você pode perceber que a consistência ficou meio empapada. Neste caso, acrescente mais água em pouca quantidade, definindo como deseja que fique a consistência da sua tinta.


Colocando a criatividade para funcionar.


Agora que você já sabe como fazer tinta líquida caseira, use um pincel para pintar a superficie desejada. Você pode testar em cartolina, papel pardo, no chão do quintal, em isopor ou até sulfite de gramatura de 60g a 75 g.

As cores escolhidas para descobrir como fazer tinta líquida caseira, foram as do corante amarelo ouro e azul jeans. Mas uma terceira cor foi descoberta com mistura. Você pode identificar qual é observando os desenhos.

Nas imagens abaixo você pode notar que os voluntários do teste do Remote Bits usaram papel sulfite rosa.

 

Também foi usada folha de A4 gramatura 75 g. Veja abaixo:

 


E por fim, a idéia foi testar no isopor para ver como ficava. O resultado foi este.👇


Observações.

➯ Foi percebido que no isopor, a aderência não é muito boa.

Se for usada muita tinta liquida, dias depois, ela pode soltar farelos, então tenha uma pasta especial para guardar desenhos feitos desta forma.

A aderência tanto no sulfite colorido, como na folha A4 branca de 75 g foi muito positiva.

Depois que você fizer, conte-nos como foi o seu resultado!

E não se esqueça de seguir o nosso instagram!

Leia a seguir:

Harvest Days: My Dream Farm: um simulador de fazenda bem feito e divertido.

Postar um comentário

0 Comentários