Imposto de Renda 2015 deve ser declarado até o final de abril.

O prazo para declaração do Imposto de Renda 2015, termina no dia 30 de abril. O contribuinte paga o imposto anualmente, para que seja averiguado pelo Governo, se foi pago mais ou menos do que se deveria em relação a tudo que foi adquirido, recebido e pago no ano anterior.  


 

Este ano, a Receita Federal começou a receber as declarações no dia 02 de março e a expectativa é que o número de declarações alcance a marca de 27,5 milhões.
De acordo com informações veiculadas pela Assessoria de Imprensa da Receita Federal, ainda hoje, as 15h00, o Chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, Claudemir Malaquias, tornará público o resultado da arrecadação dos tributos federais e contribuições previdenciárias referentes ao mês de fevereiro.

Como declarar.

Existem dois modelos para emitir a declaração: o COMPLETO e o SIMPLIFICADO.
Quem declara pelo SIMPLIFICADO, obtém desconto automático de 20% sobre os rendimentos tributáveis porém o limite das despesas é de R$ 15.880,89.
Quem prefere ou precisa declarar pelo COMPLETO (indicado para quem tem muitas despesas dedutíveis), precisa declarar e comprovar todos os gastos anuais com educação, saúde, dependentes, dentre outros.

Quando enviar.

Qualquer data dentro do prazo é aceitável todavia, quanto mais cedo a declaração for enviada, mais cedo o declarante receberá a sua restituição.


Postar um comentário

0 Comentários