42ª Festa das Cerejeiras é destaque em São Paulo.


A tradicional Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo, chega a sua 42ª edição e acontece nos dias 5,6 e 7 de agosto com entrada gratuita.
Dentre as atrações programadas, estão apresentações e shows da Cultura Japonesa e standes de comida japonesa.
Na ocasião, os descendentes da comunidade nipônica, costumam
realizar o "hanami", ou seja, sentar sob as cerejeiras e contemplá-las durante um bom período, cena muito conhecida pelos entusiastas de anime.


Árvore símbolo do Japão.


Quando se fala na cultura japonesa, ninguém tem dúvidas de que a mesma é centralizada na simbologia da Sakura, a flor de cerejeira.
As crenças populares desta flor, da árvore símbolo, remete aos lendários samurais e sua vida que sempre era doada para cumprir o que seus mestres ensinavam.

Princesa.


O nome Sakura é uma modificação no nome Sakuya, relacionado a princesa Kono-hana-sakuya-hime, muito estimada pelos japoneses que a exaltavam no Monte Fuji. A tradição cultural japonesa, tem um festival temático anual relacionado a este tema mantido até os dias de hoje no Japão.

Manutenção do Bosque.

 
O evento da Festa das Cerejeiras, sem fins lucrativos  é promovido voluntariamente pela Federação Sakura Ipê do Brasil para gerar o fundo que faz a manutenção do Bosque das Cerejeiras durante o ano. EVENTO GRATUITO!!
A Festa é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Serviço: A 42ª Festa das Cerejeiras acontece de 5, 6 e 7 de agosto de 2022
Horários: Sexta: 12h às 17h Sábado e domingo: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Portão 3
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio Souza, 951.


Postar um comentário

0 Comentários