Chegada do 5G ao Brasil movimenta mercado de telecomunicações.


Imagem: Photostockgp

 

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou ter recebido 15 propostas de empresas interessadas em participar do leilão do 5G.


Operadoras de grande e médio porte atuantes no mercado de telecomunicações, disputam a tecnologia que deve ser implantada em 2022 nas capitais do país.
A expectativa é de que até julho o 5G já funcione por aqui.


Mais sobre o Leilão. 


Para o Leilão do 5G, que acontece na primeira semana de novembro, são compreendidas quatro faixas do espectro de radiofrequências responsáveis pela transmissão de rádio, TV e internet: 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, o que faz com que este seja o maior leilão de telecomunicações já realizado no Brasil.
Trabalho.

A chegada do 5G ao Brasil, já traz a expectativa de novos postos sendo criados, favorecendo a empregabilidade.
De acordo com a Anatel, o avanço tecnológico promoverá novas modalidades de trabalho para atender as novas demandas. 


Para quem acompanha as notícias, já se percebe um indicador que seria muito positivo uma vez que no primeiro trimestre deste ano, a taxa de desemprego foi de 14,7%, conforme informado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

A Agência cita ainda que um estudo do Institute For The Future (IFTF), que contou com a participação de líderes de negócios de médias e grandes corporações em 17 países, incluindo o Brasil, aponta que 85% dos trabalhos que existirão em 2030 serão novos.


Sobre o 5G.


O 5G, que já é uma realidade em outros países, é uma tecnologia para aparelhos móveis que potencializa a navegação online.

Com ele, fica mais fácil assistir e transmitir vídeos, jogar jogos online sem lag (atrasos), levando-se em conta que a sua velocidade é até 20 vezes mais rápida que o 4G.

O que você acha? Acha possível que o 5G pode ter cobertura total em todo o país em pouco tempo?
Opine comentando!

Você pode gostar de ler:


Rocket League anuncia parceria com X Games.

Postar um comentário

0 Comentários