UNIVESP TV oferece cursos gratuitos online.




A UNIVESP TV da Fundação Padre Anchieta, está oferecendo cursos livres online, gratuitamente através de vídeo-aulas.
O canal universitário, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo foi fundado em agosto de 2009 em São Paulo.

Cursos oferecidos.


Alguns dos cursos disponíveis são: Oceanografia (USP), Astronomia (USP), História da Música (UNESP), Pedagogia (UNESP), Geometria Analítica e Vetores (UNICAMP) e Cálculo (UNICAMP).


Como assistir os cursos livres.

As aulas são disponibilizadas no canal 2.2 da TV digital, ou canal 17 da Claro TV, para quem prefere assistir pela televisão.
Também é viável conferir o conteúdo no horário desejado acessando o site http://univesptv.com.br/
Conforme divulgado, ao assistir as aulas, além de fazer anotações sobre os
cursos livres online suas opiniões e dúvidas relacionadas aos temas, o telespectador pode entrar em contato e receber esclarecimentos via e-mail.


Vestibular.


Para quem tem interesse, também existem cursos de licenciatura e bacharelado, que são realizados em ambiente virtual e nos pólos presenciais.
Engenharia da Computação, Administração, Pedagogia, Ciência de Dados, Tecnologia em Processos Gerenciais, Matemática, Engenharia de Produção e Letras estão entre os cursos.


Para saber mais sobre as próximas datas e inscrições, acompanhe as atualizações disponibilizadas em https://univesp.br/vestibular

Ensino a Distância se consolidou através do tempo.

É interessante ao compreendermos hoje a facilidade com que se pode obter novos aprendizados pela TV ou pela internet, relembrarmos como isso tudo começou.
E antes da nossa realidade de tecnologia moderna, foi via correspondência que aconteceram os primeiros cursos a distância!

Aqui lembramos especialmente do professor que conseguiu ensinar Taquigrafia para seus alunos americanos, o professor Calleb Phillips e isso ocorreu em 1728!
Mais adiante, na década de 50, é que surgiram as primeiras vídeo-aulas através dos populares telecursos.


No Brasil foram pioneiros os cursos oferecidos pelo Instituto Monitor e também pelo Instituto Universal Brasileiro.
Os cursos a distância gratuitos e pagos, acabaram por conquistar o interesse dos educandos por questões de flexibilidade de horário e hoje muitos deles são reconhecidos pelo Ministério da Educação.


Dependendo da finalidade do curso, seja este
como os cursos livres online, ou de licenciatura ou bacharelado, sempre investigue a credibilidade dos mesmos e se emitem ou não certificados.

Você pode ler também:


Trackmania com novidades faz a alegria dos jogadores de PC.


Postar um comentário

0 Comentários