Consumidor pode ganhar restituição e benefícios com compras online.

Já está disponível no Brasil, um portal de promoções que oferece descontos e restituição de parte do valor gasto nas compras via internet, trata-se do Retorna. O engenheiro e empreendedor Luiz Augusto Barros notou que a idéia de receber diretamente um valor em dinheiro vem tornando-se a grande sensação nos Estados Unidos: “A base dos sites de cashbacks são as redes de lojas afiliadas, e no mercado americano essa forma de parceria já representa 27% de todas as compras on-line”, explica.


 

Idealizador quer inovação.

De acordo com o idealizador do site, a ideia apareceu em 2013 quando pesquisava o mercado norte-americano e procurava algo para movimentar o e-commerce nacional. “Eu me perguntava a razão de não serem muito conhecidos os sites de cashback por aqui. Mas com a rápida evolução do último ano, tanto do comércio eletrônico quanto dos consumidores brasileiros, acredito que seja a hora certa da explosão desse tipo de serviço”, explica Barros.

Funcionamento.

A funcionalidade da plataforma é simples: o usuário tem que acessar, se cadastrar e quando efetuar a compra nas lojas filiadas, ganha parte do que pagou de volta em sua conta bancária em aproximadamente 30 dias. Normalmente, o valor ressarcido é de cerca de 3 % do dinheiro gasto, segundo o fundador do Retorna. “Já temos 104 lojas cadastradas, mas esperamos disponibilizar 400 parceiros aos consumidores até meados de maio”, informa.

(Com informações do Retorna.)

*Atualização: o site foi retirado do ar. 

 

 
 

Postar um comentário

0 Comentários