Consumidor pode ganhar restituição e benefícios com compras online.



 

Já está disponível no Brasil, um portal de promoções que oferece descontos e restituição de parte do valor gasto nas compras via internet, trata-se do Retorna.
 
O engenheiro e empreendedor Luiz Augusto Barros notou que a idéia de receber diretamente um valor em dinheiro vem tornando-se a grande sensação nos Estados Unidos: “A base dos sites de cashbacks são as redes de lojas afiliadas, e no mercado americano essa forma de parceria já representa 27% de todas as compras on-line”, explica.
 

Idealizador quer inovação.


De acordo com o idealizador do site, a ideia apareceu em 2013 quando pesquisava o mercado norte-americano e procurava algo para movimentar o e-commerce nacional. “Eu me perguntava a razão de não serem muito conhecidos os sites de cashback por aqui. Mas com a rápida evolução do último ano, tanto do comércio eletrônico quanto dos consumidores brasileiros, acredito que seja a hora certa da explosão desse tipo de serviço”, explica Barros.

Funcionamento.

A funcionalidade da plataforma para beneficiar as pessoas que fazem compras via internet é simples: o usuário tem que acessar, se cadastrar e quando efetuar a compra nas lojas filiadas, ganha parte do que pagou de volta em sua conta bancária em aproximadamente 30 dias. Normalmente, o valor ressarcido é de cerca de 3 % do dinheiro gasto, segundo o fundador do Retorna. “Já temos 104 lojas cadastradas, mas esperamos disponibilizar 400 parceiros aos consumidores até meados de maio”, informa.

Cenários do mercado.

Muitos brasileiros ainda não fazem as suas compras online, porém o que tem sido percebido, é que a internet passou a ser uma ferramenta de pesquisa e comparação de preços.
Também há uma maior busca por livros e eletrônicos através do e-commerce.
 

Como despertar o interesse de quem faz compras via internet?


Quem investe ou quer passar a investir nesse setor, deve estar atento as preferências dos consumidores e acompanhar as tendências do mercado buscando estratégias de diferenciação e posicionamento.

(Com informações do Retorna.)

*Atualização: o site foi retirado do ar (2021).

Você pode gostar de ler:


Como jogar Pokémon Go sem sair de casa.  

 

 
 

Postar um comentário

0 Comentários