Internautas podem ajudar nas buscas de avião desaparecido.



Imagem: Divulgação.

Uma campanha da companhia Digital Globe maximizou a possibilidade de buscas pelo Boeing-777 da Malaysia Airlines desaparecido no último dia 08 de março.
A iniciativa da empresa que captura imagens digitais via satélite permite que internautas do mundo inteiro cooperem com as autoridades na localização de pistas que levem ao desfecho do sumiço da aeronave ou rastros da mesma.

A aeronave da Malaysia Airlines estava em um voo noturno, saído de Kuala Lumpur rumo a Pequim quando desapareceu. Haviam 239 passageiros e tripulantes a bordo e não há pistas sobre o seu paradeiro. A probabilidade é que tenha caído em uma parte remota do sul do Oceano Índico.


Último contato antes do desaparecimento do Boeing-777.


Na última mensagem de voz trocada com o controle de tráfego aéreo, o piloto desejou boa noite e desligou. Em seguida, os sistemas de comunicação do avião foram desligados e foi percebido que o vôo subitamente fez uma curva acentuada para a esquerda, reentrando no espaço aéreo da Malásia. Foram quase seis horas sobre o Oceano Índico antes de desaparecer completamente dos radares.


Origem dos Viajantes.


Conforme divulgado, pessoas de nacionalidade chinesa, americana, e iraniana, estavam no avião, além de cidadãos da França, da Indonésia e da Rússia.
Familiares esperançosos aguardam notícias sobre o desfecho do mistério que ronda o desaparecimento do Boeing.


Buscas cooperativas.

As análises dos internautas são repassadas para os analistas da Digital Globe para apuração.
A mídia noticiou em larga escala ontem, dia 24, que as autoridades acreditam que realmente a aeronave caiu no Oceano Índico sem deixar sobreviventes de acordo com o desenrolar das investigações até a presente data.

Atualização.

O site de buscas foi desativado pelos proprietários. Ainda não se sabe o que aconteceu com as 239 pessoas a bordo.
O desaparecimento do Boeing será investigado novamente, segundo as autoridades, apenas se houverem evidências relevantes. (2024).
 

Você pode gostar de ler:


Como jogar Pokémon Go sem sair de casa.

Postar um comentário

0 Comentários