Patrulha canina: cães policiais que cuidam do Brasil de verdade!

No dia a dia, cães policiais atuam em várias operações de segurança no mundo todo.
Treinados, eles são aptos para atuar em apreensões, desastres, buscas, dentre outras atividades que resguardam a sociedade.
Devido ao fato de os cães fazerem parte do seu cotidiano, facilmente as pessoas se esquecem que esse tipo de animal passou também por uma evolução.

Aliados antigos.


A história nos diz que foi na era terciária que surgiu os ancestrais do que conhecemos hoje por cachorro.
Se fossemos traçar uma linha do tempo, começaríamos a nomeá-los como miacídeos, cynodictis, cynodesmus, tormactus. Esses dados podem ser conferidos na Encilopédia do cão. Vários tipos desse animal foram surgindo e sua população foi se espalhando por diversos continentes.
O ser humano, se aproximou e passou a interagir com esse animal e ambos passaram a ser grandes companheiros. Foi então que o cão passou a ser uma ferramenta auxiliar também nas questões de segurança.
Pesquisadores acreditam que tudo começou no século XIV na França e depois passou a se popularizar pela Europa.

No Brasil.


Aqui no Brasil, o policiamento com cães começou nos anos 40.
Hoje, de acordo com informações de conhecimento público, os cães policiais atuam na Polícia Federal, na Polícia Rodoviária Federal, nas Operações de Controle de Distúrbio nas Organizações Militares de Polícia do Exército.
Destacamos esses cinco cães K9 que atuam em território brasileiro mantendo a ordem e o bem estar da população. Você já viu algum deles por aí?

 

Smith

Indu

Diana

Dara

Iron

Imagens: Reprodução Redes Sociais.

Postar um comentário

0 Comentários