Exercícios para obter resultados com Marketing Pessoal.


Existem inúmeros artigos falando sobre o Marketing Pessoal, mas a grande verdade é que só ler não ajuda. Para fazer acontecer, primeiro você precisa entender, para depois praticar. Então, para os mais leigos e para os mais informados uma explicação bem objetiva: Marketing Pessoal é uma estratégia de posicionamento em um contexto social seja este profissional ou pessoal.
Sem habilidades, atitudes, emoções e interação é inviável conseguir resultados neste sentido.
Quando você está fora de peso, seja seu problema ganhar ou perdê-lo, o que é indicado? Exercícios e alimentação diferenciados.
Com o Marketing Pessoal não é diferente: é necessário exercitar a sua mente e o seu corpo, bem como nutrir-se de conteúdo adequado.
 
Vamos para a prática então? Tente colocar em prática ainda hoje pelo menos três dos exercícios propostos e você já terá feito algo pelo seu Marketing Pessoal antes de dormir.
 


Faça-se notar pelo seu público-alvo.

É uma empresa? É uma pessoa? Pense no que você pode fazer para ser lembrado(a).
 
           a) Ir a um evento em comum;
           b) Compartilhar uma informação relevante;
           c) Oferecer ajuda na solução de um problema. 

Intere-se sobre assuntos que diferenciem você das outras pessoas. 

 
Você não deve falar do assunto do momento, mas sim demonstrar que tem uma informação legal para compartilhar.
Pode até falar sobre o assunto do momento, mas não se limite a isso. Se nove pessoas falarem "água" e uma falar "vinho" com certeza vai despertar a curiosidade do interlocutor. 
Para isso, use a seu favor os meios de comunicação: TV, Rádio, Jornal.
Muito cuidado com internet, as fontes são inúmeras, mas nem todas são confiáveis. Saiba usar o bom senso para diferenciar fato de boato, especialmente nas redes sociais.
Aqui a proposta de exercício é: "Todo mundo está falando da Copa do Mundo, mas por outro lado, é interessante o fato de que jovens indígenas brasileiros estão sendo capacitados para disputarem tiro com arco nas Olímpiadas de 2016".

Atualize e amplie os seus conhecimentos.

Estude sobre sua área de atuação profissional e informe-se sobre quais são as referências mais modernas desde que você concluiu os seus estudos.
Se houver possibilidade, faça cursos de extensão ou especialização. Caso contrário, desenvolva uma rotina de estudos por sua conta e a siga com disciplina.


Cuide da sua imagem.

Aparência, postura e comunicação interpessoal influem muito tanto na vida social, como profissional. Observe o que precisa ser melhorado e melhore! Se precisar, peça ajuda.

Exercite as suas técnicas de comunicação:

 
   a) Transmita uma auto-imagem positiva (construa diariamente um perfil positivo usando como oportunidade as diversas situações, de modo que seja autêntico).
   b) Faça contato visual e não apenas vocal com as pessoas. Ninguém gosta de conversar com quem não emite interesse e fica olhando para os lados.
   c) Reestabeleça contato com pessoas que não conversa há muito tempo: familiares, colegas de trabalho. Faça-se presente para ser lembrado.
   d) Seja cordial e se expresse de maneira clara.   

   

Você ainda pode se consultar com um especialista em Marketing para orientá-lo(a) na elaboração de um plano de marketing para você ou sua equipe.

 
Colaboração: Gena Paula Castro.

Postar um comentário

0 Comentários