Penstemon: uma flor importada para sua Primavera.

 


Com a Primavera se iniciando, as atenções se voltam para as flores e quem quer ter uma planta florida em casa, não precisa se limitar a espécies mais populares e nacionais.

A Penstemon por exemplo, é uma opção bem conveniente, é uma flor rara no Brasil e é mais comum consegui-la comprando suas sementes.

Uma vez que é uma planta amiga do sol e o calor começa a se intensificar aos poucos nesta estação até a chegada oficial do Verão no mês de dezembro, passa a ser curiosa a idéia de ver seu desenvolvimento neste período.

Penstemon: conhecendo a flor.

É uma espécie originária da América do Norte, do norte do Canadá e é comum até a América Central. Por este motivo, foi até criada uma organização nos Estados Unidos totalmente dedicada ao estudo deste tipo de flor. Cá entre nós, os membros gostam tanto delas, que organizam viagens de campo para observar, coletar dados e fotográfa-las.

A Penstemon tem um formato tubular que lembra uma trombeta e é encontrada em diversas cores (sua variedade chega a mais de 280 espécies) como branca, azulada, rosa, vermelha, violeta, por exemplo. Realmente a Penstemon é uma flor importada para sua Primavera ser mais colorida e florida.



Aliás, uma das que mais chama a atenção pela harmonia de cores é a Penstemon acaulis, que tem cor azul, branca e amarela. Mais comum nos Estados Unidos.

Borboletas e colibris são facilmente atraídos aos locais aonde é cultivada, então se decidir ter uma, se prepare para ver com mais frequência estes visitantes.

Plantio crescimento e rega.

Esta flor demora por volta de dois meses e meio para brotar, isso quer dizer, que ao obter sua semente no começo da Primavera, em novembro a floração já se torna aparente. 

Pode ser plantada em vasos, canteiros e jardins.

A rega deve ser feita semanalmente e como mencionado antes, a preferência pelo sol é tão importante, que a Penstemon produz mais ou menos flores de acordo com a disponibilidade de luz solar a qual é submetida.

Se a idéia parecer atrativa, após sua floração, você pode participar de eventos como exibições de flores e apresentar a sua para o público interessado.

Confira a seguir:

Descubra agora espécies com tentáculos e que não são um polvo.


Postar um comentário

0 Comentários