Humorista Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo.


Foto: Reprodução/Redes Sociais.


O apresentador, humorista, escritor, o talentoso Jô Soares, morreu em São Paulo, na madrugada desta sexta-feira(5), aos 84 anos.
José Eugênio Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 28 de julho e as causas do óbito ainda não foram divulgadas.

Homem de trabalho.


Nascido em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro, além de apresentador, foi diretor de teatro, autor de vários artigos e de sete livros. Sendo membro da Academia Paulista de Letras, ocupava a cadeira 33, cujo patrono é Teófilo Dias.
Entrevistas na TV.

Durante a sua carreira, Jô Soares entrevistou diversos famosos, arrancando muitas risadas dos entrevistados e do público, dentre as celebridades entrevistadas estão o piloto Ayrton Senna, Padre Léo (padre brasileiro em processo de beatificação na Igreja Católica), o jogador Romário, a apresentadora Hebe Camargo, o cantor Tim Maia, a cantora japonesa Tsubasa Imamura, dentre outros.

O talentoso Jô Soares no cinema.


Jô exerceu sua criatividade atuando na televisão, mas também atuou no cinema, escreveu livros, e sua voz também faz memória em discos nos quais trabalhou. Alguns destaques dos seus trabalhos no cinema são: 


Nos anos 50, trabalhou em cinco filmes, sendo um deles, Pé na Tábua no qual interpretou Felício e atuou ao lado de Grande Otelo.
Nos anos 60, foi ator no filme Perigo à Vista interpretando Abelardo, ao lado de Agnaldo Rayol, que era o protagonista.


Nos anos 70, foi diretor de uma produção de comédia na qual também atuou.
Já nos anos 80, interpretou Riperti no filme policial Cidade Oculta. Nesta década não participou de nenhuma outra produção cinematográfica.


O Homem na casa das máquinas, foi seu único papel nos anos 90, na produção Sábado, dirigida por Ugo Giorgetti.
Seu último filme, foi a comédia Giovanni Improtta, de 2013. Seu papel era o de Presidente do Clube.

Sepultamento de Jô Soares.


O velório e o sepultamento do talentoso Jô Soares serão reservados a amigos e familiares.

Outro destaque:


UNIVESP TV oferece cursos gratuitos online.



Postar um comentário

0 Comentários