Concurso de Curta-Metragens de Biodiversidade 2020 recebe inscrições até dia 06 de julho.


Imagem: Divulgação.

O Município de Vila Real, em Portugal, promove dentro da quarta edição do Festival Internacional de Imagem de Natureza, um concurso para captar filmes de curta-metragem com foco em biodiversidade – herança biológica natural, ecossistema, habitats de espécies, flora e fauna.
Os responsáveis pretendem com o evento, promover o debate e a reflexão sobre esta temática, exigindo uma nova atitude por parte da humanidade em relação a proteção da Biodiversidade.

Como participar do Concurso de Curtas-metragens do FIIN.

 
O concurso internacional é aberto a todos e os participantes podem escolher entre animação, documentário, ficção, clipe musical ou um filme experimental para enviar, com tempo estimado entre 5 e 28 minutos.

O curta com melhor avaliação receberá o prêmio de 4 mil euros.


Com o material enviado, será organizado o Festival de Curtas-Metragens da Biodiversidade, com exibição das melhores obras a concurso. Ou seja, ainda há a possibilidade do participante conquistar reconhecimento internacional.
Para informações mais detalhadas e inscrição, acesse o site dos organizadores aonde constam os regulamentos: www.fiin.pt


Além do Concurso de Curtas-metragens, há também uma seleção especial de Desenho e de Fotografia da Biodiversidade que também são promovidos no âmbito do Festival Internacional de Imagem de Natureza, assim como o Concurso Juvenil de Imagem da Natureza 2020, que  é a novidade deste ano.

Premiados anteriores.


Em 2019, o primeiro lugar ficou com “OKAVANGO”, realizado por Chris Schmid, (Suíça), um documentário de natureza, em inglês, com duração de 5 minutos e 57 segundos.

Além do prêmio FIIN, esta obra filmada em Botswanam ganhou o São Paulo Film Festival na categoria Documentário, como escolha suprema do Júri.

Em 2018, a primeira posição Concurso de Curtas-metragens do FIIN, foi conquistada por “Hybrids”, realizado por Kim Tailhades, Florian Brauch, Matthieu Pujol, Yohan Thireau e Romain Thiron, (França).


Hybrids  é um curta-metragem de animação 3D, sem diálogos, com duração de 6 minutos.
O filme foi produzido pelos alunos da escola de animação e arte digital MOPA, com alusão à vida no fundo do mar, misturando drama, fantasia e foto realismo.

Confira também:
➥ Mini guepardo robótico do MIT salta em terrenos irregulares.

Postar um comentário

0 Comentários