Empresa espanhola inspira com arquitetura sustentável e inspiradora.


Uma empresa espanhola, a Selgas Canos criou um escritório amigo da natureza.
Feito de vidro com um formato de tubo aerodinâmico, a criação fica bem localizada perto de uma floresta em Madrid.
Além de poupar o consumo de energia artificial, se mantém com uma temperatura estável durante o verão o que valoriza a produtividade dos funcionários durante o expediente, segundo divulgado pela IN.


Imagens: Fotografado por Iwan Baan.


Pequenas mudanças também são válidas.

Se esta iniciativa te motivou, saiba que com menos recursos também é possível se ter um escritório amigo da natureza.
Para quem quer promover a sustentabilidade em seu ambiente comercial ou até residencial, deve ser levado em conta, que a iluminação natural vem sendo cada vez mais entendida como vantajosa e proveitosa para o bem do planeta. Então, aproveitar a luz natural de forma eficiente já pode ser um passo dado nesta direção.
O que pode ajudar muito nesse sentido, é a opinião de um especialista em design de interiores que possa desenvolver um projeto com foco em medidas favoráveis ao meio ambiente.

O Green Building como opção.


Um escritório localizado em um edifício Green Building também pode atender a demanda de quem quer encontrar uma solução mais imediata, sem ter que colocar a mão na massa e cuidar das questões de reforma e adaptação, por exemplo.
Hoje em dia, este tipo de opção já adotado por muitas empresas, se destaca por ser uma alternativa que gasta menos energia, promove a satisfação dos funcionários impactando sua qualidade de vida de forma positiva e gera menos impactos negativos nas finanças.  
É válido enfatizar, que um Green Building recebe certificações a medida que cumpre medidas que o qualificam. Algumas certificações conhecidas no mercado mundial são a BREEAM, Living Building Challenge, Edge e a LEED.

Direcionamentos para ter um escritório amigo da natureza.

Para entender mais sobre o tema, é recomendável acompanhar as atualizações do Green Building Concil Brasil, que oferece recursos, realiza capacitações e promove eventos como conferências, workshops e simpósios sobre temas relacionados a questão da sustentabilidade na indústria da construção civil.

Outro destaque:

Exposição Paisagens do Universo pode ser visitada online.



Postar um comentário

0 Comentários