Evento conscientiza brasilienses sobre energia renovável.



Para comemorar o dia Mundial da Água e Energia em 22 de março, a Caesb estará no Parque Sarah Kubitschek, das 8h00 às 14h00, em local próximo à Administração do Parque, em uma grande ação envolvendo parceiros privados do Governo federal e do Distrito Federal. O objetivo do evento é contribuir para a formação de um cidadão consciente, apto a decidir e atuar de forma eficaz diante da realidade que o mundo vem enfrentando com a poluição, escassez de água e altos custos para produção de energia.

Proposta sustentável.

A Embrapa, a Caesb e a Ubrabio estarão juntas para apresentar o projeto “MOVER – Meu Óleo Vira Energia Renovável”, uma ação que tem por objetivo promover e estimular a coleta do óleo de cozinha usado no Distrito Federal para transformá-lo em biodiesel, um combustível limpo e renovável. Serão feitas demonstrações do processo de coleta e transformação do produto e dos benefícios para o meio ambiente, com repercussões na qualidade das águas dos rios, lagos, mananciais e lençóis freáticos. As pessoas que visitarem o estande poderão conhecer as matérias-primas que são usadas para a produção desse biocombustível, além de ver, na prática, como é feito o biodiesel.

Animação refrescante.


A Vigilância Ambiental levará um teatro infantil sobre combate à Dengue, distribuindo material informativo sobre o tema. No stand da Caesb, serão distribuídos folders informativos e educativos sobre a importância da água e do seu uso racional para a humanidade. Haverá ainda distribuição de brindes, pintura de rosto, sensibilização com atores sobre o tema.
A Caesb também montará um grande túnel com dispersores de água para refrescar os atletas do parque e vai inaugurar uma placa com dicas de economia de água.

Local: O Parque Sarah Kubitschek, ou "Parque da Cidade" fica localizado entre a Asa Sul e o Setor Sudoeste, em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários