Confira a programação do Dia do Circo em três cidades.



Imagem: Reprodução.


Dia 27 de março é o Dia do Circo no Brasil. A comemoração foi instituída em homenagem ao palhaço Piolim (Abelardo Pinto), nomeado em 1922, representante legítimo da arte popular brasileira.

Como tudo começou.

No Brasil, o que conhecemos por circo, começou a tomar força no final do século XIX. Historicamente, na Inglaterra foi aonde surgiu o primeiro circo, inaugurado por Philip Astley.


É válido destacar que a Academia Piolin de Artes Circenses formou os primeiros profissionais da arte circense em terras brasileiras por quase seis anos. Daí para frente, novas escolas foram surgindo.


Para comemorar a data celebrada anualmente, vários municípios do país prepararam uma programação especial para o ano de 2014.
Confira:

Destaques em Curitiba.


Em Curitiba, alunos da rede municipal poderão assistir gratuitamente o Espetáculo Trash Circus - A história da Senhora Madame em sessões as 10h00 e as 15h00.
No sábado, dia 29 de março, a mesma apresentação será aberta para a comunidade com entrada franca no Dia do Circo no Brasil
O evento acontece no Circo da Cidade "Zé Priguiça" na Rua Davi Xavier Silva s/n - Vila Industrial.

Apresentações em Goiânia.


Em Goiânia, no dia 27 de março, o Circo Laheto, apoiado pelo Cirque du Soleil realiza duas apresentações sendo uma as 9h00 e outra as 15h00.
Para alegrar o público: acrobacias, malabarismo, pernas-de-pau e muita diversão.
O endereço é Av. H, esquina com Rua 72 - Parque da Criança - Jardim Goiás

Dia do Circo no Brasil e interatividade em São Paulo.


Em São Paulo, no dia 30, das 13h00 as 15h00, o SESC Osasco oferece gratuitamente a "Oficina de circo para pais e filhos" possibilitando aos participantes o contato com diversas técnicas circenses. Os interessados devem chegar 30 minutos antes para a retirada de senhas.
Local: Avenida Sport Club Corintians Paulista, 1300 - Vila Osasco.

Você pode gostar de ler:


Trackmania com novidades faz a alegria dos jogadores de PC.

Postar um comentário

0 Comentários